No dia 17 de junho de 2017, o Sr.  Marcos Augusto, Orador da Maçonaria, o Sensei Genibaldo, a Comissão dos Pais de Alunos da Escola Maçônica de Karatê e os atletas convocados para compor a Seleção de Karatê-dô Tradicional do Rio Grande do Norte compareceram a Radio Santa Cruz e foram entrevistados por Edmilson Silva no Programa Bate Bola 1410. Na oportunidade o Sr. Marcos Augusto falou da sua perspectiva do projeto de Karatê mantido pela Loja Maçonica de Santa Cruz e destacou o sucesso representado pelas consquistas acumuladas ao longo dos últimos anos pelos alunos na participação nos campeonatos locais e regionais.

O Sensei Genibaldo falou sobre o projeto apoiado pela maçonaria, alunos e destacou a iminente participação dos atletas no IV Campeonato Nacional de Karatê-do Tradicional, organizado pela CKTB que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de julho, na cidade de Maceió-AL. 

A participação da Família Naika Karatê Dojô no renomado programa desportivo Bate Bola 1410 conduzido pelo saudoso Edmilson Silva foi uma grande oportunidade de destacar o trabalho realizado pela loja Maçônica de Santa Cruz e de evidenciar as conquistas obtidas por todos aqueles envolvidos no projeto.